sábado, 22 de agosto de 2009

Uso do sutiã


Você usa sutiã o dia todo, inclusive quando está em casa? Dorme com sutiã? Creio que todas deveríamos nos livrar do sutiã depois de ler este artigo:

Durante anos dezenas de artigos que estudavam as causas do câncer de mama indicavam a má alimentação e a falta de exercícios como os principais culpados da enfermidade que tem levado a morte grande número de mulheres nas últimas décadas. Estes estudos teriam sido corretos se não fossem os casos de mulheres como Linda McCartney, vegetarianas totais e amantes dos exercícios que também foram vítimas do câncer de mama. Talvez o artigo mais convicente que tenha lido sobre o assunto seja o que relaciona o câncer de mama com o uso so sutiã. Em "Bra and Breast Cancer Study", dos EUA, descobriu-se que as mulheres com câncer de mama tinham antecedentes de uso de sutiãs mais apertados e por mais tempo que as mulheres que não haviam desenvolvido essa doença. De fato, todas as mulheres com câncer usavam sutiãs por mais de doze horas diárias. Quando uma mulher usa um sutiã apertado, seus seios se comprimem e se fecham as passagens do seio aos nódulos linfáticos, o que provoca o acúmulo de líquidos, amolecimento do tecido e a formação de cistos. Nosso corpo elimina as toxinas através das vias linfáticas. Sem dúvida um seio comprimido por um sutiã apertado não pode realizar este processo de limpeza, o que provoca acúmulo de toxinas nos seios. Os sutiãs fazem com que os seios tornem-se mais débeis e caídos, porque o seio torna-se dependente do suporte artificial do sutiã e o corpo perde sua habilidade de sustentar o seio por si mesmo. Esta é a razão pela qual muitas mulheres se sentem incomodadas sem o sutiã. Então? Qual a solução para o câncer de mama? Não use sutiã apertado! E de preferência durma sem sutiã. Existe um período de tempo alentador de recuperação da enfermidade do seio fibrocístico: de dez dias a duas semanas sem usar o sutiã. Muitas mulheres tem deixado o sutiã e tem percebido melhora milagrosa em sua saúde! A queima de sutiãs já não é um ato feminista: agora é uma batalha entre a vida e a morte.

Devemos fazer que outras mulheres sejam conscientes dos perigos de usar o sutiã.

Um comentário:

  1. Prezada Luciana, meu nome é Ferreira Neto, mantenho uma coluna em uma revista de Palmas-To, na qual tento explicar hoax e mensagens falsas que os leitores recebem por e-mail.
    Essa mensagem sobre a relação entre o sutiã e o cancer de mama, que circula pela internet desde 2001 é falsa.
    Uma pesquisa no nome do médico que teria feito o tal estudo, Dr. Pablo Camacho Fernan apenas retorna essa notícia, mas não identifica a existência da pessoa.

    O suposto estudo, "Bra and Breast Cancer Study" não cita o nome da instituição, universidade ou hospital que o teria feito, não expõe parâmetros, não cita nomes de pesquisadores envolvidos nem informa onde os resultados podem ser consultados. O tal estudo também não existe.

    Uma matéria publicada na Folha On Line em fevereiro de 2010 explica a realidade da situação;

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u697663.shtml

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir