domingo, 6 de setembro de 2009

Desperta-te


Contos de fadas nunca primaram pela criatividade no final. Quase sempre, a indefesa mocinha é salva das bruxas por um príncipe, com quem se casa e vive feliz para sempre. Por décadas esse modelo foi idealizado pela maioria das mulheres dispostas a iniciar uma vida a dois. E, mesmo que o príncipe virasse sapo, elas toleravam a falta de correspondência entre realidade e sonho para ter um homem por perto.

Só que, os tempos mudaram e estamos nos libertando desse tipo de amarra- e estamos cada vez mais exigentes em relação às qualidades que esperamos de nosso parceiro. Admiração, respeito e apoio são hoje mais importantes que riqueza e beleza. Tudo muito claro pra nós. Mas, como fica o homem nessa história?

"Ele mudou e percebeu que a mulher mudou, que ela não é mais a feminista agressiva, mas sim, um ser independente com poder de escolha". Esse ser independente não quer mais se sujeitar a uma relação em que não haja satisfação completa, especialmente se estivermos sozinha a procura de um homem. Nós conseguimos determinar muito claramente que não vamos entrar numa relação de invasão por um homem que não valha a pena.
Por mais que os homens achem que as mulheres falam e cobram demais, é dessa troca que sai a educação masculina para os relacionamentos, nós ensinamos, e eles fazem a busca pessoal com um olhar masculino.

3 comentários:

  1. Muito bom sentir que você está "soltando o verbo". Uma excelente reflexão sobre o que as mulheres vêm conquistanto ao longo da História.
    Hoje em dia, um dos aspectos da "vaidade masculina" e de suas preocuapções está finalmente voltado a corresponder às expectativas da mulher em vários âmbitos. Não são mais apenas elas que os têm de agradar o tempo todo. E depende muito de nós, da forma como educaremos nossos filhos, que a evolução continuará.
    Sejamos exigentes! Isso é uma forma de puxar os homens para serem melhores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça seu blog,viu? Muito bem cuidado.


    Eu Gosto da
    PoESiA RáPiDA
    http://sinceridadebrutal.blogspot.com

    http:/poemacurta-metragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tou apaixonada por esta imagem... onde me viste acordando assim??? (risos)

    ResponderExcluir